Adriano, a entrevista, os “100kg” e a discussão

Para variar um pouco a sua conturbada carreira, Adriano – um dia, Imperador – conseguiu, mais uma vez, perder a credibilidade que vinha recebendo por parte da torcida e diretoria do Corinthians e, principalmente, do técnico Tite. Não cabe dizer que esse foi o último prego que fecha a tampa do caixão, mas os dias do “camisa 10” do Timão estão contados. Com contrato até o meio do ano, o jogador só será utilizado no Paulistão, e olhe lá. Com isso, o Corinthians queimou uma das vagas de jogadores na Libertadores da América, uma vez que alterações só são aceitas, agora, na segunda fase do torneio. Mais 4 jogos com 1 a menos.

Na sexta-feira, o Globo Esporte conseguiu uma entrevista exclusiva com Adriano. O jogador falou sobre a recuperação, a dificuldade em retomar as arrancadas em direção o gol, o apoio dos outros jogadores e do técnico corinthiano e sobre… o peso. Não percam o raciocínio: Ronaldo, o fenômeno, jogou por pouco mais de 2 anos no Corinthians. Em momento algum revelou seu peso. Jogava, sim, com sobrepeso, mas se garantia marcando gols e assumindo apostura de chamar para si a responsabilidade a respeito de sucessos e fracassos da equipe, servindo de escudo para jogadores mais jovens. Adriano, não. Ele prefere levar jogadores jovens para churrascarias, após os treinos.

Voltamos a Adriano e seus 100kg. Sim, 100kg. Foi o que disse ao Globo Esporte. Um jogador de 1,90m, pesando 100kg. Um jogador forte, porém magro, certo? Não para Adriano. Segundo ele, “faltam 2 quilos, ainda. Meu peso ideal é de 98kg”. Com isso, disse o que não devia e colocou em uma sinuca de bico a comissão técnica do Corinthians. É evidente que o peso de Adriano não é 100kg. Isso, claro, irritou a todos que cuidam da recuperação tardia e despreocupada do antigo Imperador. E ele sabia que, exatamente naquela semana, não havia se doado tanto quanto o esperado para perder peso e recuperar a movimentação, prejudicada pela lesão no tendão.

Tite e a comissão técnica o convocaram, após o treino, como fazem com todos os jogadores, para a pesagem. Vejam bem: o elenco atual do Corinthians possui cerca de 33 jogadores. Todos se pesam. Adriano, não. Motivo dele? Sabia que havia mentido na entrevista à TV, e que isso daria um trabalho muito maior aos que o cercam. Motivo da comissão técnica em exigir sua pesagem diante todos: colocar, finalmente, Adriano em seu lugar.

Com a discussão que se seguiu ao fato, entre Tite e o jogador, sua “estada” no Corinthians tem fim. Não se espantem caso apareça, quase que milagrosamente, uma nova contratura muscular em Adriano. Esse já era. Perdeu a chance, dentre tantas outras, que o Corinthians e Tite lhe deram.

Agora é vestir o chinelo de vez, mas em casa.

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: