Como deve(ria) jogar o Corinthians, hoje, contra o Cruz Azul

De antemão: Emerson deveria ser o titular na partida de hoje, no lugar de Jorge Henrique. Alex poderia ser destacado como um terceiro atacante, ao lado de Sheik e Liédson, como fez no Internacional, do próprio Tite.

A razão disso é que o Corinthians precisa, e muito, de uma vitória convincente, digna de um time que possa chegar às fases finais da Libertadores. Independente do jogo ser no estádio do Pacaembu, com lotação próxima da máxima (são esperados 33 mil torcedores), os camisas 9, 23, 11 e 7 há algum tempo não fazem valer seus postos. Uma ressalva a Elton, que vem suprindo bem a saída de Adriano e a falta de um centroavante de ofício.

Com Paulinho tendo mais liberdade para subir ao ataque, Danilo e Jorge Henrique poderão centralizar mais as jogadas, criando espaços para o volante, que se torna o elemento surpresa no ataque. Fábio Santos é outro que pode atacar um pouco mais no jogo de hoje, mas sempre com muito cuidado, já que o Cruz Azul deve jogar no contra-ataque, nas costas dos laterais. Ralf será essencial na cobertura de lançamentos longos.

O time mexicano já provou, na semana passada, que não é o que se esperava. Uma equipe de bom toque de bola, mas que sofre do mesmo mal corinthiano: o último passe. Nisso, Alex carimba hoje sua permanência entre os titulares, ou uma temporada no banco de reservas, uma vez que Douglas aparenta não ter mais o problema do sobrepeso em seu caminho. Liédson é outro que pode estar recebendos sua última chance como titular da Libertadores – ao menos, no restante da primeira fase. A seca de gols do atacante é a maior em toda sua carreira. Na contramão, Edenílson pode se transformar no novo Paulo André, jogando para escanteio o lateral direito Alessandro, ex-titular absoluto e ex-capitão.

Estarei lá no Pacaembu, hoje, para o que espero ser uma boa apresentação do Corinthians.
Eu e outros 33, 34 mil loucos, sedentos por uma vitória alvinegra, que concede a liderança do grupo e uns 70% da vaga para a segunda fase da Libertadores 2012.

E vai, Corinthians!

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: