Frio, insosso e pouco eficiente Corinthians

Foi-se o tempo em que o torcedor corinthiano ficava rouco por gritar gol. Ontem, o magro e “sem graça” 1×0 contra o Cruz Azul pela Libertadores, foi prova de que o Corinthians é extremamente pouco eficiente no critério aproveitamento de ataque. A equipe de Tite comandou o jogo do início ao fim, com direito a poucos sustos, mas com uma mira tão descalibrada dos atacantes, quanto no negro passado de 2007.

Por outro lado, Danilo continua se mostrando o principal jogador do time. Arma bem, cadencia bem as jogadas e mantém o alvinegro na temperatura do zero absoluto. Além disso, vem demonstrando grande habilidade nos desarmes e passes precisos. Seu parceiro de função, Alex (nota 6 no jogo de ontem), é o contrário: arma pouco e mal, comete muitas faltas na saída de bola adversária e anda com a pontaria em baixa – ressalva, claro, para o cruzamento para Danilo, resultando no único gol da partida.

Liédson, mais uma vez abaixo da crítica, saiu aplaudido (por 2011, não 2012) ao ser substituído pelo esforçado e merecedor de vaga permanente no time, Emerson. Este, em 6 minutos em campo, recebeu falta que rendeu um cartão vermelho à equipe mexicana e quase marcou um gol, em chute forte e cruzado, defendido pelo excelente Corona. Jorge Henrique foi melhor do que em partidas anteriores, mas falta mais alguém ao seu lado para facilitar sua entrada na área. E este alguém é Douglas, que nem entrou em campo, ontem. Elton entrou, apenas, para fazer cera, no lugar de Alex. Teve boa chance em chute forte, de fora da área, mas que passou à direita do gol do Cruz Azul. Como no primeiro jogo, dava para ter sido um placar mais tranquilo e elástico.

Paulinho, como havia previsto, participou mais ativamente dos lances de ataque. Em duas ocasiões, só não marcou pela grande atuação do goleiro mexicano – que recebeu elogios rasgados de Tite, na entrevista coletiva, após o jogo. Ralf, na minha opinião, dividiu com Danilo uma nota 7,5 como os melhores em campo. A zaga não deu sustos, excessão a uma bola boba perdida na intermediária por Edenílson, que não rendeu nada de mais. O lateral direito improvisado ainda vacilou no lance aos 42 minutos do segundo tempo, onde em tabela inocente, o Cruz Azul carimbou a trave esquerda de Julio César. E foi só. Assim, o Corinthians assumiu a liderança da chave, com 8 pontos, tendo ainda uma partida “fora de casa” e a última dessa fase, novamente no Pacaembu. Um pontinho garante a equipe de Tite nas eliminatórias da Libertadores 2012.

Visão de quem foi ao Pacaembu

O estádio não lotou. Foram pouco mais de 31 mil pessoas, sendo 29 mil pagantes. Deus sabe para quem foram quase 2 mil ingressos a convidados especiais. Com excessão da Gaviões da Fiel, Camisa 12 e Estopim, o restante do estádio cantou e vibrou pouco durante o jogo, em parâmetros corinthianos. A Kaiser faz uma ação de marketing durante o intervalo, tentando incentivar a torcida a berrar para ganhar uma camisa da marca de cerveja, lançada por um canhão motorizado, que circula o campo. Na boa? A parte que rendeu mais gritos e aplausos foi quando um torcedor agarrou uma das camisas e devolveu para o gramado.

Antes da partida, ainda na fila, a aglomeração de torcedores era enorme. Claro, muita gente furando uma fila de mais de 300 metros, e a polícia fazendo de conta que não via, em grande parte. Nessa confusão, dois de meus amigos foram furtados: um ficou sem a carteira e todos seus documentos – além de uma quantia em dinheiro, outro perdeu o celular. Dica válida: nessas ocasiões de grandes aglomerações e empurra-empurra, evite ao máximo portar carteira e celulares nos bolsos traseiros. Vão-se e você não percebe. Eu, como sempre, fui só com o RG, Bilhete Único e um pequeno valor em dinheiro. Melhor prevenir do que remediar.

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: