Como deve(ria) jogar o Corinthians, hoje, contra o Nacional (PAR)

Precisando de apenas um empate para se garantir nas oitavas de finais da Libertadores 2012, o Corinthians enfrenta a equipe do Nacional, em Ciudad del Este. Com 90% da torcida a seu favor, o alvinegro deve tomar a iniciativa desde o início do jogo. Os paraguaios optaram por transferir a partida para a cidade mais próxima da fronteira com o Brasil, a fim de angariar fundos com ingressos a partir de R$ 90 para a torcida corinthiana. Pela matemática, estão certos. Seu estádio não comporta mais do que 11 mil espectadores, e o clube precisa de dinheiro. Pela lógica, estão errados, já que ainda têm chances de classificação: precisam de 6 pontos em 2 partidas, e torcer por derrota do Timão, semana que vem, em casa e contra do Deportivo Táchira (VEN).

Tite, finalmente, escala Emerson como titular do ataque. Assim, as jogadas mais agudas, feitas pelas diagonais do campo, voltam ao esquema tático. O erro, na minha opinião, é a escolha de Jorge Henrique para “compor” a armação de jogadas, ao lado de Danilo. Invariavelmente, o atacante deixará o camisa 20 alvinegro isolado no meio, o que pode atrasar a chegada da bola à linha de fundo. Minha opção seria por Cachito Ramírez, nosso segundo Paulinho, que marca bem, sabe sair de trás com a bola dominada e finaliza frequentemente ao gol. Independente disso, esta deve ser a partida que o Corinthians mais vá se movimentar no ataque – ponto positivo.

No resguardo, o alvinegro deve tomar cuidado com as laterais, já que o time guarani adotou a postura de atacar pelos lados o próprio Corinthians, no primeiro jogo, realizado no Pacaembu.

ps: reza a lenda que em 2013, o novo centro-avante do Corinthians será Loco Abreu. Sim, o camisa 13 do Botafogo. O problema é que Liédson renova contrato dentro de um mês, por mais 2 anos. O uruguaio viria para ficar no banco? A torcida iria aceitar bem o camisa 9 na reserva? Acompanhemos os próximos capítulos.

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: