Corinthians x Boca Juniors? Não, Tite! Por favor, hem?

Hoje, às 22h, o Corinthians entra em campo contra o lanterna de seu grupo, Deportivo Táchira (VEN) para alcançar o 1° lugar geral da fase de grupos na Libertadores 2012. Apenas isso “move” o Timão hoje. Antes, na Argentina, o Fluminense encara os reservas do já eliminado Arsenal (genérico hermano dos ingleses) e, se vencer, assume o primeiro posto. Outra equipe que tem essa possibilidade é o Nacional (COL). Os dois times podem chegar a 15 pontos. Já o alvinegro paulista, só aos 14. Um empate ou derrota dessas equipes, somado a uma vitória de Tite e seus comandados, garante a vantagem de jogar em casa todos os jogos decisivos do mata-mata, até a final.

Ontem, acompanhei os jogos entre Vélez Sarsfield (ARG) x Defensor (URU) e, logo depois, Bolívar (BOL) x Universidad Católica (CHI). Os argentinos foram atropelados pelo já eliminado time uruguaio. Assim, “perdeu” a chance de ser o líder geral do campeonato – a não ser que Corinthians, Fluminense e Nacional percam, por uma boa diferença de gols. Pouco depois, os bolivianos derrotaram facilmente a equipe chilena, contando E MUITO com os efeitos da altitude nos pulmões dos adversários.

Enquanto isso, o Unión Española (CHI), que também concorria ao posto de 1° geral, perdeu de virada para o Junior Barranquila (COL). Ou seja: se terminasse ontem a fase de grupos do torneio, o Corinthians enfrentaria o Boca Juniors, atual 2º colocado de seu grupo. A chance de isso permanecer inalterado até quinta-feira, quando encerra-se a fase de grupos é mínima, mas… Não, Tite! Por favor, hem?

Aliás, o técnico corinthiano já afirmou em entrevista coletiva que a equipe que vai a campo hoje será a mesma que derrotou o Nacional (PAR), semana passada, por 3×1. Ou seja, a postura, provavelmente, será a mesma – trocando em miúdos, não é necessária uma “análise tática” de minha parte.

Basta cruzar os dedos e torcer: Vai, Corinthians!

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: