Guardiola pede o boné, Oscar é do Inter, Júlio César barrado

Mais inacreditável, para muitos, do que a derrota do Barcelona, no Camp Nou, para o Chelsea, é essa notícia. Mesmo interpelado pelos dirigentes do Barça, que ofereceram “cheque em branco” para sua renovação e continuidade do trabalho, Pepe Guardiola pediu demissão da equipe da Catalunha. Informou ontem, à sua equipe, durante o início de uma sessão de treinamentos. Hoje, em coletiva de imprensa, pediu o boné. Será o fim de uma era de ouro do Barcelona?

Oscar, finalmente, saiu dos grilhões tricolores. Na noite de ontem, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu que Oscar tem o direito de escolher onde trabalhar, e que o impedimento disso fere os princípios básicos do trabalho, e constitui “ofensa aos princípios da liberdade e da dignidade da pessoa humana e da autonomia da vontade, em torno dos quais é construído todo o ordenamento jurídico pátrio”, justificou o ministro Guilherme Caputo Bastos. Vitória de Oscar e da dignidade. Que São Paulo, Internacional e o jogador discutam, juridicamente, qual a compensação econôminca deve ser atribuída ao time do Morumbi, e de que forma será feita. Leia a decisão na íntegra nesta notícia, do IG.

E Tite seguiu o exemplo de seu ex-tutor, Luis Felipe Scolari, e barrou Júlio César do próximo jogo do Corinthians na Libertadores 2012, dia 2 de maio, no Equador, contra o Emelec. A decisão é arriscada demais do ponto de vista técnico, mas salva o pescoço do treinador, caso o JC sofresse por mais uma falha. Na minha opinião, agiu errado o ponderado e justo Tite. Foi covarde e cedeu à pressões externas. Não precisava queimar o goleiro. Sinceramente, prefiro Júlio César com risco de falhar, do que um jogador sem experiência alguma em competições do gênero defendendo o gol do Timão.

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: