O jogo que você não viu, as coisas que você não sabia

O Corinthians venceu – e convenceu – o Emelec, ontem, por 3×0. Jogo sob controle durante os 90 minutos, com boas atuações de todos os jogadores do Timão, sendo ótimas as de Emerson, Fábio Santos, Paulinho, Ralf, Chicão, Leandro Castán, Alex, Danilo e Cássio. Ou seja, só Willian e Edenílson fizeram “o básico”. Mas alguns detalhes devem ser lembrados:

1. Tite perdeu Edenílson para o primeiro jogo contra o Vasco. Não apenas pela sua contusão, ao final do primeiro tempo, mas pelo retorno de Alessandro. Se este estiver a 100%, e o camisa 21 a 90%, o antigo capitão volta à equipe.

2. Liédson ainda manca. Pouco, mais ainda corre mancando. Ontem, em apenas 14 minutos atuação, pouco fez, mas teve chance de gol aos 45 da etapa final.

3. Paulinho é um jogador que vai deixar saudades. Sim. Isso mesmo. Pois é… uma pena!

4. O árbitro da partida, o uruguaio Dario Ubriaco, fez exatamente o que não devia, mas fez: inverteu algumas faltas, fez vistas grossas para outras, evitou atritos com os jogadores corinthianos. Ou seja, prejudicou o Emelec em alguns momentos. Pouco, mas prejudicou.

5. Júlio César é um jogador que não vai deixar saudades. Sim. Isso mesmo. Pois é… uma pena!

6. Alex dificilmente sai do time em jogos no Pacaembu. Jorge Henrique funciona melhor fora de casa, onde o Corinthians precisa mais de um jogador que se apresente mais constantemente para as jogadas, principalmente, nas laterais do campo. Em casa, Alex é mais incisivo, e está em boa fase – finalmente!

7. Douglas é um jogador que não vai deixar saudades. Sim. Isso mesmo. Pois é… uma pena!

8. O Corinthians tem a melhor defesa entre todas as equipes brasileiras que já participaram da Libertadores, desde 1960. São apenas 2 gols sofridos em 8 partidas, ou 0,25 por jogo. Por sinal, o Timão é o único invicto nessa competição em 2012.

9. Leandro Castán é um jogador que vai deixar saudades. Sim. Isso mesmo. Pois é… uma pena!

10. Milhares de São Paulinos e Santistas acordaram com mais sono do que o habitual, hoje. Os Palmeirenses também foram para a cama tarde, mas por causa da goleada sobre o Paraná, pela Copa do Brasil. O clima, por lá, é ótimo. Felipão disse que a torcida não pode reclamar por ele só ter recebido “essas merdas” de jogadores como contratações, ao fim do jogo. Ainda bem que foi o gaúcho quem deu conselhos ao Emelec sobre como vencer o Corinthians.

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: