Como deve(ria) jogar o Corinthians, hoje, contra o Vasco

Já se sabe que jogar sem um camisa 9 não é o maior dos problemas do Corinthians. Também se sabe que dos 16 gols marcados pela equipe até aqui tiveram, nada menos, do que 10 autores. Logo, a maior preocupação continua sendo o nervosismo do time dentro de campo, que provavelmente será controlado pelo árbitro Sandro Meira Ricci com mais advertências verbais do que cartões. Voltando ao miolo de ataque, Tite optou por Jorge Henrique no lugar de Willian. Mas… será mesmo? Vejamos:

Jorge Henrique, notavelmente, não tem cacoete, físico ou talento para ser centro avante. Emerson só joga pelos lados do campo, quando agudo, pois usa sua principal arma, a velocidade. No caso de necessidade de um pivô frente à defesa vascaína, podem apostar – esse homem será Alex. No Campeonato Brasileiro de 2011, já no segundo turno, as duas equipes se enfrentaram no mesmo estádio de São Januário. Na época, também sem camisa 9, o Corinthians não venceu por detalhes de finalização por duas vezes, com Paulinho e Danilo. Alex sobrou em campo. Fez jogadas pelo meio e pelas pontas, e alternava com Danilo e Paulinho o posicionamento como “homem surpresa”. Danilo e Paulinho recebiam as bolas aéreas, enquanto Alex era o encarregado pelos arremates de dentro e fora da área, assim como ser o pivô para a chegada de laterais e volantes. Deu certo. Tite não deve fugir muito disso.

O maior perigo é Éder Luís. Razoável, porém bem veloz, o atacante costuma fazer o lado esquerdo das defesas adversárias levar canseira. Fábio Santos precisa de cobertura de Ralf, e atenção total de Leandro Castán. Do lado direito, o lateral Fágner tem as mesmas características, mas não costuma cortar para o meio com tanta frequência quanto Éder. Os experientes Juninho (bola parada e chutes de fora da área) e Felipe (cadência e precisão em lançamentos) fecham o quarteto que ameaça o Corinthians na noite de hoje.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: