101 em 1

Falta pouco, muito pouco. Independente dos 5 títulos nacionais, 3 Copas do Brasil, 26 campeonatos paulistas e o Mundial de Clubes da Fifa, a taça que ainda falta no hall de troféus corinthianos pode chegar na quarta-feira – a Libertadores da América. Convenhamos, todos os campeonatos conquistados têm sua importância, sendo mais ou menos exaltado dependendo da época e condições do clube que o conquista. Porém, esse título, se vier, servirá como um atestado ao Corinthians – um atestado de que, finalmente, não deve mais nada a ninguém.

Sim, o corinthiano vive de Corinthians. Um amigo português me perguntou, há poucos dias atrás, o porque dessa loucura toda em relação a um time de futebol. “Vocês não têm o maior número de títulos, não têm estádio, estão sempre envolvidos em polêmicas. Passaram mais de vinte anos sem ganhar nada de importante, e a torcida só aumentou. O que acontece?”. Nada, ora pois. Para o corinthiano ser cada vez mais corinthiano, não precisa de muita coisa. O torcedor e o time vivem um pelo o outro. Um por todos, todos por um.

O Timão enfrenta, nada mais, nada menos, do que o “bicho papão” do torneio. O destruidor de equipes brasileiras. Os argentinos mais argentinos da Argentina. O Boca Juniors. Com seu exército de torcedores, quase tão loucos como os corinthianos, não vão se entusiasmar com o segundo lugar. Vieram para vencer, para ser campões – mais uma vez, a sétima. E não há nada melhor do que vencer o melhor. Sim, porque o Corinthians é o melhor dessa Libertadores e, o Boca, o melhor dos últimos 20 anos. Duelo entre titãs, se me permitem o chavão.

Mais 90 minutos, no Pacaembu. 101 anos em 1 dia.
O Corinthians jogará por muitos, mas terá um adversário apoiado por milhares.

E que a justiça seja feita, pois ela tarda, mas não falha.

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: