A “volta” do Seven Elevenz?

Não que seja novidade para alguém, mas eu preciso voltar a tocar. Digo isso para quase todo mundo que me pergunta da banda, mesmo que só por educação ou para puxar assunto. Preciso, mas tenho preguiça. Em um momento, minha vontade é alugar um estúdio, gravar baixo, guitarra e vocais e colocar as músicas para tocar por aí, nem que seja no meu próprio MP3 player. Mas, logo penso: vou fazer isso para quê? Para quem? Com quem? As respostas porque eu não tenho muito a perder/para mim/com quem quiser, me ajudam a voltar.

A banda nunca foi muito profissional, nem na maneira mais amadora da palavra. De todo mundo que já passou pelo Seven Elevenz, mesmo que só por alguns shows, o único que tinha paciência de procurar shows e outros meios de divulgação foram Testa, F.Nick (Fistt), Werner (Black Jack Rock Bar) e Caio (Doped Dog, hoje Running Like Lions) – esses três últimos, muito mais por amizade e tentativas frustradas de nos fazer mais conhecidos. Eu até era chato, às vezez, na questão de ficarmos parados por tempo demais, mas pouco fazia em relação a isso. Rudá, eu e Barata éramos um misto de uma mesma coisa, o comodismo satisfatório para uma banda como a nossa: simples, sem muitos objetivos e com um nível de sociabilidade com outras bandas totalmente inverso às nossas reais características pessoais.

Sim, veja bem: cada um a seu modo, mas nós três somos caras chatos apenas por fora. E gostamos disso. Não nos importávamos o que renderia. Isso de fazer social com outras bandas, indo a shows só para fazer com que fossem depois nos nossos ou nos arranjassem um show, simplesmente não combinava com o Seven Elevenz. Nos limitou, claro, mas nos manteve incorruptíveis, se assim posso dizer. Agora, com o Barata tocando praticamente todo final de semana com TEST, D.E.R. e outras bandas, Testa fazendo o mesmo na Lomba Raivosa e Rudá morando na Alemanha, resta a mim tocar o barco sozinho. Por isso as aspas no título do post: pode ser que a banda volte, ou pode ser que eu use apenas o que sobrou dela para montar um novo Frankenstein.

Preciso de alguém para tocar bateria. Não é preciso “ser baterista”. Sabe tocar? Está afim de fazer parte de uma banda de punk rock? Mora em São Paulo? Ótimo, tá dentro. Guitarrista(s) ainda não tenho, mas nessa parte eu consigo me virar – os sons são simples que até eu, um total incompetente no baixo, que desde 1999 não aprendeu o dedo mínimo para fazer notas ou uma escala, posso tocar. Claro, porque vou gravar as guitarras para explicar ao baterista o que fazer. Não tenho muita paciência de ficar explicando coisa por coisa em um ensaio. Ele ouve, tem uma ideia do que é a música, cria algo e pronto. Mais fácil, mais rápido, mais colaborativo.

One by one, there come them! – I hope!

Tags: , , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “A “volta” do Seven Elevenz?”

  1. Lucas Says:

    ea, Koelho! beleza, man? é o seguinte.. eu sou batera! toco em banda de punk rock a um tempo e sou grande fã dos sons Ramônicos (incluindo o 7-11z)! infelizmente, eu moro em Salvador.. mas eu pensei em te propor o seguinte, pelo que eu entendi, sua vontade não é voltar a ativa de fato e sim gravar uns sons! se for assim, podemos fazer uma banda interestadual, vc manda as músicas, eu gravo as bateras aqui e te mando pra vc gravar o resto! coloquei o meu e-mail, aguardo contato. abraço.

    • acnoide Says:

      Fala Lucas, tudo beleza?
      Então cara, depois de uns dias pensando, resolvi não voltar mais com o Seven Elevenz… é complicado, mas a banda sempre foi eu, Barata e Rudá (isso depois do Testa sair, em 2002). Fiquei pensando num jeito de voltar a ter aquilo tudo, de novo, e resolvi que não vale a pena…
      Ao invés de voltar com a banda, montei outra, agora, com mais 3 amigos de longa data… ainda estamos desenhando o que e como vai ser a banda, mas acho que vem coisa bem bacana por aí!

      Po, mesmo assim, obrigado DEMAIS pela intenção, cara! E se tiver algum som de banda sua ou que já tenha tocado junto por aí, vamos trocando figurinhas blz?!

      Grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: