Timão embarca de pé, mas mancando

Hoje, às 1h25, o Corinthians embarcou para Dubai (Emirados Árabes), para a primeira “perna” de sua longa viagem ao Japão, onde irá desputar o Mundial de Clubes da Fifa. O clube busca o segundo título. Após a derrota para o São Paulo, a equipe de Tite vai à terra do sol nascente com uma certeza: pode, sim, dar errado. Para colocar isso na cabeça de uma vez por todas, nada melhor do que perder para um arquirrival, atuando com time reserva, dentro da “própria casa”. Consciente, o alvinegro subiu no avião de pé, mas mancando: a principal contratação para a disputa do Mundial e aposta de Tite para o ataque, Paolo Guerrero, dificilmente jogará do outro lado do mundo, com lesão de grau médio no joelho direito.

Assim, minha previsão para o ataque do Corinthians, feita aqui há pouco tempo, deve se confirmar: o gaúcho Tite tem grandes chances de colocar, lado a lado, Emerson e Romarinho no ataque corinthiano. Primeiro, pelo entrosamento dos dois. Segundo, pelas ótimas alternativas “diferenciadas” no banco, que substituem ambos jogadores, sem decréscimo de qualidade: Martinez e Jorge Henrique, consequentemente. No meio campo, não há mais dúvidas: Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas. O maior temor deste que vos escreve, fica debaixo das traves. Ainda não sinto confiança suficiente em Cássio. Muito irregular para um posto tão importante. Mas isso fica na gaveta dos “talvez”, apenas.
O maior problema do Corinthians para o Mundial de Clubes é, sem dúvidas, o fato de ir ao Japão sem saber quem irá enfrentar. Pode ser um time australiano (Aukland City), que seria o mais fraco. Pode ser uma equipe do Egito (Al Ahli), que é a base da seleção de seu país. E, mais provavelmente, um time japonês, que além de campeão há pouco do campeonato local, conta com o apoio de sua torcida. Ok, ok… torcida por torcida, o Corinthians já poderia se sagrar vencedor, mas sabemos que a banda não toca assim. Tite terá que se desdobrar para, em questão de poucos dias, definir a estratégia que mais se adapte ao estilo de jogo de seu adversário. E, repito: creio que serão os japoneses do Hiroshima.

Posto, abaixo, o mesmo esquema de jogo de dias atrás, já com Emerson e Romarinho no ataque.
E que São Jorge vença os Samurais!

Corinthians Mundial

Tags: , , , , , , ,

2 Respostas to “Timão embarca de pé, mas mancando”

  1. Luiz Bejota Says:

    Já pode entregar o título – o Chelsea tá pior, nenhum outro assusta e não tem Barcelona

    • acnoide Says:

      Discordo. O Chelsea tem na provação à diretoria uma carta na manga que o Corinthians não tem: um dono. Abramovich jamais vai perdoar os jogadores de perder uma chance dessas de se aproximar à Fifa como ele tem agora. A torcida inglesa, sim, não está nem aí para o Mundial. Já os donos e investidores do Chelsea… e a má fase do clube é um perigo ainda maior, já que vai ter muita gente daquele time querendo jogar a partida de sua vida alí. E não acredito que estejam querendo derrubar outro técnico, não agora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: