O ano de Zizao

Depois de quase três meses sem entrar em campo, Tite tem preferência pelo chinês Zizao no ataque do Corinthians que estreará no Campeonato Paulista. O jogo, marcado para as 17h de domingo (contra o Paulista, de Jundiaí), deve ter pouca badalação do outro lado do mundo. Mas, se realmente começar jogando, a imprensa chinesa voltará a dar destaque ao jogador e ao clube. Mas, afinal de contas… e aí?

Imagem

O camisa 200 (sim) corinthiano jogou por apenas 11 minutos, desde que chegou ao clube no começo de 2012. Um jogo só. Foi na derrota por 2×0 para o Cruzeiro, pelo Campenato Brasileiro. O meia tocou na bola 4 vezes. Em uma delas, deu um corte no marcador, arriscou uma pedalada e errou o passe. Vale lembrar que o salário do jogador gira em torno de R$ 150 mil – valor bastante superior ao de algumas promessas da base, como o também meia, Giovanni.

Jornalistas que acompanham o dia a dia do Corinthians são taxativos: o chinês tem qualidade. Bate bem na bola, ajuda na marcação, é veloz e habilidoso. O grande problema é o porte físico de Zizao. Alguns dizem que ele se compara a garotos do terrão, aqueles que ainda tem entre 14 e 16 anos. Magro demais, com pouca massa muscular, e sensível a choques. Por esse motivo, ainda em 2012, o jogador ficou parado por 3 meses, em função de luxação no ombro esquerdo, em lance simples.

Com a volta dos jogadores titulares após as férias, Tite não tem muitas opções para o começo de janeiro. Por isso, se for bem, Zizao pode firmar uma vaga entre a equipe reserva do Corinthians. Isso porque vai disputar vaga com Romarinho, Elton, Jorge Henrique e Giovanni (que tem a mesma função dentro de campo). Em miúdos, as chances do meia chinês figurar no time ao longo do restante do ano é baixa, mas maior do que no ano passado. O Corinthians tem na agenda, cinco campeonatos em 2013: Paulistão, Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão e Recopa (2 jogos, contra o São Paulo). Contando com suspensões e lesões de outros jogadores, o técnico gaúcho será quase obrigado a escalar o oriental por diversas vezes, também, entre os titulares.

Seria esse o ano de Zizao?

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: