Recado para Danilo

Lua nova, lua cheia, sei lá. Ontem, por uns 10 minutos, fiquei fitando a lua acima do meu quintal. Fumava um cigarro, dava alguns goles em um copo de refrigerante e pensava: “rapaz, que bonito isso. O Danilo vai pirar nessas coisas”. Assim mesmo, do nada, sem qualquer propósito. Mal sei se o moleque vai gostar desses assuntos ou vai preferir um PS5 ao invés de uma luneta, mas esse tipo de pensamento bate em minha cabeça cada vez com mais frequência – do que será que ele vai gostar?

Voltei para dentro de casa. No corredor que leva à sala, via a Ramona (já devidamente recuperada da cirurgia de castração) e a protuberante barriga da Marcia. E ela ri toda vez que ele se mexe lá dentro da sua lua. Posso dizer que São Jorge ficaria pequeno perto do Danilo. O que sabemos é que ele gosta de chocolate. Tem chocolate, ele fica maluco lá dentro. Gira, roda, chuta, dá cotoveladas. Isso é prazer, não? Quase posso afirmar que ele dança o pogo. Sinal que ele vai gosta de punk rock e hardcore como o pai? Vai saber. Eu mesmo não via muita graça na lua, até ontem.

Me sinto mal por não ter costume de ficar alisando a barriga da Marcia, tentando entender o que está acontecendo ali dentro – talvez porque isso possa me deixar ansioso demais, mais do que já estou. Também ainda não tive muitas oportunidades de tentar conversar com o Danilo. Meu dia a dia é tedioso, não gostaria de enchê-lo com papo de mesa de bar. Não ainda. Por sinal, é bom ele não saber o que isso significa. Pelo menos até os 18 anos. Ou 15, como eu. Não, 18. Que seja 18.

Semana que vem o veremos mais uma vez, pelo ultrassom, antes do fatídico dia do parto, que ainda não sabemos ao certo quando será. Nem como. Só onde e de quem. Quem sabe ele não manda um tchau? Ou mostra o dedo? Ou pede mais chocolate? Ou me cobra pra bater um papo? Dezembro está tão perto. 

Danilo, segura a onda aí. Ainda não sou muito bom em te dar atenção full-time, mas tenho uns papos sensacionais pra trocar ideia com você. Logo mais sentamos e conversamos, ok? Até lá, continue nadando na gelatina, crescendo bem e forte – segundo sua mãe diz, você é forte pra caramba. Te esperamos! 

ps: já te comprei aquela roupa dos Ramones.

Tags: , , , , , , , ,

Uma resposta to “Recado para Danilo”

  1. Thalitta Says:

    Muito legal!! Quase chorei aqui. Essa fase é muito especial, o pré- parto. A gente fica muito bobo!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: