Claro que estou ansioso

Claro que vim falar da ansiedade pela chegada do Danilo. Claro que ando fumando mais do que o normal – e não, não acho isso nada legal. Claro que farei de tudo para diminuir, se não eliminar, o cigarro da minha vida. Claro que o quarto dele já está pronto. Claro que tem bagunça dele a ser arrumada. Claro que dá tempo. Claro que tá em cima da hora. Claro que vamos fazer de tudo para que sua chegada seja digna da ansiedade. Claro que isso não pode significar correria. Claro que precisamos acelerar o passo. Claro que as coisas vão mudar. Claro que mudaram.

Claro que a Marcia está mais ansiosa do que eu. Claro que não. Claro que sim, é lógico. Claro que isso não é tão claro assim. Claro que estamos felizes! Claro que me preocupo se vai chover. Claro que nos preocupamos com o calor. Claro que a Ramona vai ter que aprender a não pular em todos. Claro que, se pular no Danilo, que esteja no colo. Claro que se não estiver, Ramona vai levar pito. Claro que ela já sabe. Claro que ela já ouve o coração dele desde 0s primeiros meses, ao deitar na barriga da Marcia. Claro que serão irmãos. Claro que não são irmãos. Claro que posso pensar assim. Claro que amamos ambos. Claro que amamos o Danilo de forma totalmente diferente. Claro que isso é claro.

Claro que, para mim, 5 dias de folga serão pouco. Claro que quero 5 semanas, 5 meses. Claro que não dá. Claro que não agora. Claro que as horas com eles – sim, eles – serão só deles. Claro que o tempo agora é bipartido entre “com eles” e “sem eles”. Claro que vou chegar mais cedo. Claro que vou tentar, sempre. Claro que nem sempre vou conseguir. Claro que quero dar boa noite ao Danilo. Claro que, infelizmente, nem sempre vou conseguir. Claro que “bom dia”, “boa madrugada” e “boa tarde” serão mais comuns.

Claro que todos vão amar o Danilo. Claro que os avós são os mais babões. Claro, depois dos pais. Claro, antes dos padrinhos. Claro que ele vai acordar de madrugada, aos berros. Claro que estaremos lá. Claro, todos nós. Claro que vamos levar sustos, alguns maiores que os outros. Claro que isso é normal. Claro que não deveria ser normal achar isso normal. Claro que está tudo sob controle. Claro que sim. Claro que não. Claro que vou assistir ao parto. Claro que posso mudar de ideia. Claro que é comum os pais fazerem isso. Claro que alguns sentem certa angústia. Claro que pode.

Claro que são os 6 dias mais longos dos últimos 6 segundos.

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: