O que que tem na sopa do neném?

Se ele já estiver com algumas centenas de dias, pode ter um misto quase infinito de ingredientes. Se tiver pouco mais que 3 dezenas de dias, como o Danilo, não tem sopa. Não tem nem a água da sopa. Não tem uma cor muito atrativa, cheiro especial ou sabor irresistível. Ao menos, para nós. Ou para bebês mais “velhos”. Danilo é do time do leite, assim como o Chapolin. Do peito, da lata, de onde for. Sim, de onde for. E continuará assim, por um bom tempo.

Muito mais complicado do que descobrir o que tem na sopa do neném, é saber por qual motivo o neném chora. Na verdade, isso é até fácil. Difícil é encontrar a alternativa correta para tantas opções:

– Fome;
– Sono;
– Frio;
– Calor;
– Dor de cólicas;
– Dor de gases;
– Refluxo;
– Fralda suja;
– Posição incômoda;
– Muita luz;
– Pouca luz;
– Muito barulho;
– Carência;
– Tédio.

Danilo começou bem. Logo em sua chegada, chorou por chorar, como deveria ser. Não sentiu dor em momento algum, até umas 8 horas após o parto, quando vieram os gases. E os soluços – que não doem, mas que o incomodam tremendamente. Hoje, é qualquer um desses motivos listados acima. O que se transforma em algo como andar de montanha-russa, sem proteção, carregando uma criança no colo, vendo um looping chegar, sem poder gritar para não acordar o dragão que dorme debaixo dos trilhos.

Perto dos 4 kg, Danilo, logo mais, sairá da fase de tantas dores. Dizem os experienciados que elas vão sumindo aos poucos, com a chegada dos 3, 4 meses. Ou seja, ainda serão, ao menos, 60 dias de noites enormes e tardes cumpridas demais. Mas está tudo bem. Ele já consegue erguer a cabeça e mudá-la de posição, quando acha conveniente, sempre com nossa supervisão. Em breve vai entrar nas roupas P com mais facilidade – sim, acreditem ou não, ele é pequenino. E as roupas RN, até pouco menos de 1 semana, ficavam até folgadas.

Agora eu caibo na roupa, mano!

Agora eu caibo na roupa, mano!

Falando em folgadas, Ramona também não sabe o que tem na sopa do neném. Mas ontem descobriu que temperamos os filés de frango com sal e pimenta do reino. E descobriu sem nossa ajuda, já beirando os 9 meses. Cada bebê cresce no seu ritmo, não?

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: