Nova estação

quatro-estacoes-na-terra-wallpaper-5486

A cada 4 meses, o clima do planeta se altera. Cada hemisfério com sua particularidade. Ok, em São Paulo isso ocorre a cada 4 horas, mas vale a intenção. De lá para cá, na minha casa e em meus sapatos, muita coisa mudou. Invariavelmente, para melhor. Sim, isso é bem, bem estranho, para não dizer inacreditável. A tendência, para mim, costuma ser: o ano vai bem até dezembro. De julho a dezembro. O resto do ano, naturalmente, é uma grande porcaria. Em todos os sentidos.

O Danilo completa 4 meses hoje. Às 19h35, se não me engano. Estarei chegando em casa. Isso porque trabalho, atualmente, no Brooklin. Saio às 19h, em dias sem problemas. O trajeto empresa-trem / trem-Metrô / Metrô-caminhada para casa leva 35 minutos. Mas a empresa vai se mudar para a região do Ceasa. Longe. Muito longe. Tendo em vista que, às vezes, minha hora extra é de 5 horas, seria complicado voltar de tão longe por volta de 1 da matina, ainda pagando táxi. O desespero começou a bater. “Po, nem vou conseguir ver o Danilo acordado!”.

Eis que, “do nada”, me ligam de uma agência de RH que, confesso, nunca tinha ouvido falar. Proposta, contra-proposta, entrevista marcada. Em menos de 24h, emprego novo, local mais perto e salário melhor. Como explicar? “O Danilo te dá sorte”, disse minha mãe. Eu não acredito em sorte, mas um pouco de superstição, nessas horas, ajuda a explicar algumas coisas. As que não explica, a gente usa o argumento de “tudo certo, na hora certa”. Que também é superstição. Por sinal, a Marcia percorre um caminho bastante parecido, nesse momento. Em tudo, praticamente.

Vai ver é o outono.
Vai ver é o Danilo.
Vai ver é coincidência.
Vai ver é a lua.

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: